www.sexoposto.com

www.sexoposto.com

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Uma "tribo" de direitos


Preciso esclarecer alguns assuntos. Muitas pessoas confundem feminismo e machismo com atitudes sociais. O feminismo, um movimento político, surgiu para acabar com aquilo que é denominado machismo: violência doméstica, diferença dos direitos, a crença na inferioridade da mulher. Não houve um movimento machista. A prática de algumas atitudes, como as citadas acima, ficou conhecida como machismo. O feminismo se deu para por fim a isso. Um movimento político, que nada tem haver com cultura. O machismo sim pode ser considerado uma questão cultural.
Podemos afirmar que a maior parte do mundo hoje é feminista. Infelizmente, essa conquista não atingiu o mundo por completo, como nos países africanos, já comentado aqui em outro post, mas apesar de ainda sermos vítimas de algumas atitudes machistas, cometidas não só por homens, alcançamos grandes conquistas.
Vocês devem estar se perguntando o porquê desse meu bla bla bla. O blog http://universomulherio.blogspot.com, que trata de assuntos diversos no que diz respeito a homens e mulheres e principalmente feminismo e machismo, fez questão de me bloquear e dizer que eu não era bem vinda àquela “tribo” - é assim que sua autora trata os seus - depois de eu postar alguns comentários - e esses mesmos apagados - expondo meus estudos, pesquisas e opiniões sobre homens e mulheres.
Acredito que a discussão seja fundamental para a evolução do ser humano em todos os sentidos. A diversidade de idéias proporciona o raciocínio e a busca por confirmações ou não daquilo que está sendo proposto. O debate provoca a sede pelo conhecimento. A democracia existe para ser vivida em todos os seus níveis, inclusive para discordar de qualquer coisa.
Após tentativas frustradas de estabelecer uma discussão saudável com minha colega de blog, uma vez que valorizo muito a diversidade de idéias, pois elas me fazem cada vez mais querer sempre pesquisar e estudar para constatar ou não aquilo que acredito, resolvi então registrar aqui meu protesto por ser rejeitada, não pelo fato da ação, mas pela atitude retrógrada de barrar ou tentar calar tudo aquilo ou aquele que não corrobora com seus interesses, discordando e criticando algumas de suas idéias.
Viva a democracia e a diversidade. Só assim poderemos ter novas soluções, novas idéias, novos tempos e novos povos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário